Câmara Municipal realiza a 21ª Edição de Outorga da Medalha Madre Emanuella Favale

por Rejane Oliveira publicado 14/04/2020 16h43, última modificação 14/04/2020 16h43

No dia 6 de março de 2020, os vereadores homenagearam mais nove MULHERES do município de Campos Altos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A sessão solene foi realizada no salão Dalva’s Buffet e contou com a presença do Prefeito Paulo Almeida, Vice-Prefeito Jair Fernandes, o Secretário de Saúde Elias Borges, a família de Paulo Ferreira de Carvalho (Paulo da olaria) patrono da Comenda das Mulheres, além dos familiares das homenageadas.

O Presidente da Câmara Municipal, iniciou a cerimônia pedindo uma salva de palmas pela atitude do vereador da época, Paulo Ferreira de Carvalho de homenagear as mulheres e ressaltou: “o Poder legislativo há 21 anos reconhece o que já é notório: o espaço já ocupado pelas mulheres na sociedade...destacamos sincera admiração e respeito pelas Mulheres batalhadoras.”

O Prefeito Paulo Almeida, parabenizou a todas as homenageadas e relembrou o tempo de vereança com Paulo Ferreira em 2005/2008.

A comenda em homenagem às Mulheres, foi instituída no quadro de honrarias da Câmara Municipal no ano de 1999, e desde então mais de 180 mulheres foram agraciadas com a Medalha Madre Emanuella Favale por ser notoriamente destacada por sua atividade profissional, conduta de vida familiar positiva e exemplar, desempenho social e filantrópico, e por relevantes serviços prestados à comunidade campos-altense.

O idealizador da comenda às Mulheres, foi o vereador da época, Paulo Ferreira de Carvalho, o saudoso Paulo da olaria, que participou de todas as outorgas às mulheres, mesmo depois de não exercer mais a vereança.

Um dos momentos emocionantes da cerimônia, foi a homenagem da vereadora Itagina que trabalhou com o Sr. Paulo por dois mandatos; prestou tributo ao amigo que faleceu em novembro de 2019, uma homenagem à família do companheiro. Itagina falou sobre a história de vida de Paulo Ferreira de Carvalho, relembrou sua trajetória política como vereador, chefe de família, de como se destacava por sua solidariedade, compaixão, e sensibilidade aos anseios e luta da Mulher. Foi passado um vídeo com fotos da participação do Sr. Paulo nas edições anteriores da Outorga da Medalha Madre Emanuella Favale, de quando recebeu Moção de Aplausos pela idealização da Medalha às Mulheres e outras homenagens. Maria do Carmo Carvalho, (Fiota) esposa do Sr. Paulo, emocionada, agradeceu e falou de como incentivava o esposo na vida política e nos trabalhos sociais.

As Mulheres agraciadas do ano de 2020 foram:

- Leticia Nazaré Ferreira/ ind. pelo vereador Verinho

- Adalair Inácio Cambraia (Adelaide)/ ind. pelo vereador Lãozinho

- Juliana Conceição A. de Deus e Ávila/ ind. pelo vereador Luciano

- Bruna Fernandes Gonçalves/ ind. pelo vereador Pres. Maicon

- Nádia Andressa Silva Leandro/ ind. pela vereadora Cléia

- Dalva Maria Leandro Ribeiro/ ind. pelo vereador Frederico

- Valmira Guimarães Sidney de Souza/ ind. pela vereadora Itagina

- Ilda Maria Alves de Brito Souza/ ind. pelo vereador Jonnas

- Michelle Elaine da Silva/ ind. pelo vereador José Adolar

Cada qual com seu encanto e garra, foi merecidamente contemplada com a Medalha Madre Emanuella Favale, mulheres que superaram desafios, tiveram persistência e venceram as dificuldades do dia a dia para manter seus estudos, a família, o trabalho e seus sonhos.

A Câmara Municipal parabeniza a todas as Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.