Câmara Municipal realiza Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito para Administração 2021/2024

por Rejane Oliveira publicado 08/03/2021 16h10, última modificação 11/03/2021 09h29

No primeiro dia do ano de 2021, tomaram posse os vereadores da 19ª legislatura da Câmara Municipal de Campos Altos e também prefeito e vice-prefeito da nova administração do quatriênio 2021-2024. A cerimônia realizada no Salão São Paulo no Santuário N.S. Aparecida foi restrita a autoridades e familiares devido à pandemia do Covid-19 e medidas de segurança e distanciamento obedecidas. O evento pôde ser acompanhado ao vivo pela população nos canais oficiais da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e parceiros.

Obedecendo ao regimento interno da Casa de Leis, a sessão solene foi inicialmente presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 15 de novembro de 2020, o Vereador Adamilson Isaias de Jesus da Costa. Foram empossados os vereadores que compõe a Câmara Municipal nesta nova gestão:

• Adamilson (Gordo do Camposaltinho)
  • Jonnas Ferreira Lemos
  • Dulce Corrêa
  • Diego Voltz
  • Elquy
  • Waltair Geladeira
  • Verinho
  • Irmão Flavinho
  • Willer Enfermeiro

Após os vereadores proferirem o juramento onde se comprometeram exercer o cargo com justiça e trabalhar pelo fortalecimento do município, assinaram o termo de posse e foi feita a eleição da Mesa Diretora; sendo apresentada uma única chapa e eleita por unanimidade, ficando assim composta a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício de 2021:

Presidente: Jonnas Ferreira Lemos

Vice-Presidente: Adamilson (Gordo do Camposaltinho)

1ª Secretária: Dulce Corrêa

2º Secretário: Willer Enfermeiro

Dando prosseguimento à sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jonnas, declarou empossado o Sr. Paulo Cezar de Almeida e o Sr. Vicente de Paulo Mateus a Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente, do município de Campos Altos. Paulo foi reeleito pela maioria dos votos e em seu pronunciamento diz que apesar das dificuldades encontradas durante o mandato, acredita ter feito um bom trabalho, aprovado também pela maioria dos eleitores. O Vice-Prefeito Vicente que foi vereador por seis mandatos, quando discursava reafirmou seu compromisso durante a eleição de trabalhar com honestidade e sinceridade ao lado do prefeito e vereadores escolhidos pelo povo.

A sessão solene contou com a presença do Ex-Vereador e Ex-Vice-Prefeito Itamar, secretários municipais, Sargento André Ferreira e o Soldado Igor Pereira, representantes do comandante da Polícia Militar de Campos Altos, Ten. Wagner do Nascimento, e com a participação do Pe. Adelson e Pr. Hélio José que clamaram a benção de Deus aos novos gestores e sabedoria para governar a cidade