Câmara Municipal realiza última sessão do ano

por Rejane Oliveira publicado 20/12/2019 15h53, última modificação 20/12/2019 15h53
Câmara Municipal realiza última sessão do ano

Diogo Ribeiro de Andrade na Outorga da Medalha Madre Emanuella Favale em 2018

A Câmara Municipal encerrou as atividades legislativas na última sessão ordinária do dia 16 de dezembro de 2019.

O plenário da Câmara parou por um minuto em homenagem ao ex-vereador e ex-prefeito Diogo Ribeiro de Andrade, que faleceu aos 78 anos no último domingo dia 15 de dezembro. Diogo Ribeiro de Andrade, se destacou não só na política, mas também como exemplo de cidadania, colaborou com o desenvolvimento do município e pautou suas ações em benefício da sociedade, pensando sempre na coletividade. Era estimado pela comunidade e respeitado em todo meio político. Foi vereador no período de 1971 a 1972, Prefeito Municipal de Campos Altos da 9ª Administração, de 1977 a 1983, quando o mandato prorrogou por mais dois anos, Prefeito também de 1989 a 1992 e Vice-Prefeito ao lado de Geraldinho Barbosa em 2005 a 2008, político honrado, íntegro que muito trabalhou em benefício da comunidade campos-altense. O Presidente Lãozinho iniciou a sessão e pediu a todos no plenário um minuto de silêncio e em seguida aplausos em homenagem ao que Diogo representou para Campos Altos.

Prosseguindo com a sessão, os vereadores convidaram para esse momento especial de encerramento, a Banda Lira Santo Antônio, que fez presença com belas canções natalinas, despertando clima festivo das boas festas de fim de ano.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Lãozinho usou a tribuna parlamentar para agradecer aos vereadores pela oportunidade de presidir os trabalhos da Casa Legislativa no ano de 2019, agradeceu a colaboração dos demais membros da Mesa Diretora, também aos servidores pelo empenho de suas funções para o bom andamento das atividades da Casa. Agradeceu a Banda Lira Santo Antônio por participar durante este ano em todas as celebrações cívicas comemoradas pela Casa de Leis com lindas apresentações. O Presidente Lãozinho ainda deixou seus votos de Feliz Natal e um Ano Novo de paz, saúde e realizações para a população e todos presentes.

A vereadora Itagina pediu a palavra para também agradecer ao Maestro Toninho e a Banda Lira Santo Antônio pela presença nas sessões da Câmara Municipal no ano de 2019 e presenteou os componentes da corporação com um chaveiro personalizado da banda. Na sessão esteve presente Alexandre Silva Bicalho, que também fez parte da Lira Santo Antônio na sua juventude. O dom e a paixão pela música vêm de família, Alexandre é filho do saudoso José Cornélio Bicalho, um dos fundadores e também componente da Banda Lira Santo Antônio e neto de José Alves Bicalho, professor, fundador e primeiro maestro da Banda Lira Santo Antônio.