Câmara Municipal recebe a visita de alunos para palestra

por Rejane Oliveira publicado 15/07/2019 13h58, última modificação 15/07/2019 13h58

Nos dias 3 e 4 de julho de 2019, a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola Estadual Deiró Borges para uma palestra sobre “Cidadania – Direitos e Deveres do Cidadão”. A secretária da Câmara Municipal e coordenadora do “Projeto Câmara Mirim” Larissa Gonçalves, organizou o evento para mais de cem alunos que teve início com apresentações de vídeo sobre a prática dos direitos e deveres do indivíduo que vive em sociedade seguindo pelos palestrantes convidados, o pesquisador e escritor Marcelo Macedo e a servidora da Casa Legislativa, Michelle Elaine Silva.

O Sr. Marcelo apresentou seus conhecimentos sobre a fundação e formação política da cidade aos alunos; fez uma abordagem histórica de Campos Altos, primeiros habitantes, emancipação e as primeiras administrações do município.

A secretária da presidência da Câmara Municipal, Michelle Elaine explanou sobre as etapas do processo legislativo no âmbito municipal, da necessidade de estreitar a relação, VEREADOR e CIDADÃO, sendo o vereador o representante mais imediato das classes populares e a importância da participação da população nas reuniões da Câmara para acompanhar o seu representante.

O evento contou com a presença da vereadora Cléia Maria e dos vereadores mirins Pedro, Tayssa, Leandro, Amanda, Gabriel e Higor.

A visita dos alunos à Casa de Leis foi uma iniciativa da Professora Patricia Nunes que destacou a importância do tema para os alunos e agradeceu em nome da escola a parceria da Câmara Municipal.