Campos Altos vai ganhar Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube

por Rejane Oliveira 2 publicado 11/04/2023 13h39, última modificação 11/04/2023 13h39

No dia 22 de março, o Vereador Adamilson o “Gordo do Camposaltinho”, acompanhado do Secretário de Esportes Marco Aurélio (Maluquinho) e a coordenadora de esportes Renata dos Reis estiveram na sede oficial do América Futebol Clube na capital mineira para tratar do projeto de iniciativa do Vereador Gordo, a implantação em Campos Altos da “Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube”. Trata-se de uma parceria entre o Clube do América e a Prefeitura de Campos Altos para atender crianças de faixa etária entre 5 a 17 anos com as modalidades de Futsal, Futebol e voleibol, feminino e masculino. O Projeto garante visitas agendadas na unidade parceira pelo consultor técnico do América com o objetivo de dar suporte e acompanhar a gestão técnica e administrativa da unidade e dar sugestão de melhorias.

Também é assegurado alguns benefícios aos alunos participantes do projeto “Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube” como:

• Acesso gratuito de alunos e familiares aos jogos do América no Independência;
  • Participação na abertura dos jogos;
  • Acesso na entrada dos jogos profissionais com os atletas;
  • Captação de atletas por observação técnica de profissionais do América nas Escolas Oficiais, ou seja, os alunos terão a oportunidade de ser avaliados por um observador técnico de atletas da base do América e poderão ser escolhidos para fazer parte do time.

O América Futebol Clube é um dos clubes de futebol profissional mais tradicionais do Brasil, carrega a fama de maior revelador de jogadores para o futebol nacional e internacional. E é por isso, que o Vereador Gordo está empenhado juntamente com a Prefeitura Municipal para trazer para Campos Altos uma escola de futebol profissional, visando um futuro promissor para as crianças e adolescentes que sonham em ser jogadores profissionais.

O Projeto “Escola de Futebol Oficial do América Futebol Clube” será encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores e em seguida prosseguir com a instalação da escola.

O Vereador Gordo agradece ao Sr. Elói Assis, coordenador de categorias de base do América Futebol Clube pela recepção que tiveram na visita à sede do América.