Saúde de Campos Altos recebe R$ 190.000,00 provenientes de Emenda Parlamentar

por Rejane Oliveira publicado 27/06/2019 09h10, última modificação 27/06/2019 09h10

A vereadora Itagina viabilizou através do deputado federal da gestão anterior Ten. Lúcio, uma emenda parlamentar de R$ 190.000,00 destinada aos PSF’s – Programa Saúde da Família para aquisição de equipamentos e material permanente.

O valor de R$ 190 mil reais inicialmente seria para aquisição de um veículo (VAN) para transporte da saúde como a vereadora havia pedido. Porém, o município havia recebido uma van pelo Ministério da Saúde, e impossibilitado de receber outra van, ficou acordado com a vereadora Itagina, passar o recurso em equipamentos para os PSFs. A emenda já havia sido empenhada final do ano passado e no mês de abril de 2019 a vereadora Itagina foi até aos PSF’s realizar a entrega parcial dos equipamentos acompanhada da coordenadora dos PSF’s, a enfermeira Cristiane. A emenda corresponde a:

*computadores, impressora laser, projetor multimidia (Datashow), tela de projeção, no-break, armários, aquecedor portátil de ambiente, ar condicionado, autoclave horizontal de mesa, bisturi elétrico, câmara para conservação de imunobiológicos, DEA – desfibrilador externo automático, eletrocardiógrafo, refrigerador, otoscópio simples, oxímetro de pulso, televisor e ainda um veículo 0 km de 5 lugares para ficar à disposição da equipe servidora nos postos de saúde.

Com essa aquisição, será possível aprimorar a estruturação de informatização nos postos, melhorando a qualidade dos atendimentos, e garantir a população um serviço público qualificado.

Em virtude da expressiva atuação do deputado federal Ten. Lúcio, a vereadora Itagina agradece seu apoio e à atenção especial que dispensou ao município de Campos Altos durante seu mandato e deseja que num futuro próximo possam continuar a parceria para juntos trabalhar pelo povo campos-altense.

Vereadora destaca outras importantes conquistas para a Saúde

Em 2017 a vereadora Itagina pediu o apoio do deputado estadual Bosco para a aquisição de tendas móveis para a Vila Vicentina. A cobertura seria usada para a comodidade dos internos do asilo nas atividades, lazer e festividades, com proteção independente do clima. O deputado Bosco atendeu ao pedido e através da vereadora Itagina foi viabilizado uma emenda parlamentar no valor de R$ 30.000,00 para a compras das tendas.

Ainda para o asilo foi destinado pelo deputado Bosco a pedido da vereadora Itagina, equipamentos industriais para complementar a lavanderia da Vila Vicentina de Campos Altos: uma máquina industrial de passar e uma máquina de lavar roupas, e um veículo Fiat Pálio.

Em 2018, a Câmara Municipal apresentou o micro-ônibus conquistado através do “Orçamento Impositivo” ou Emenda Impositiva. Depois de participar de um congresso de capacitação em Brasília, a vereadora Itagina indicou a implantação do Orçamento Impositivo através de emenda na Lei Orgânica do município. A medida é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. E assim, por sugestão da vereadora Itagina, os vereadores decidiram pela emenda coletiva e a indicação foi um micro-ônibus composto por 32 lugares, uma aquisição dos vereadores para a área da Saúde do município para atender a pacientes e acompanhantes que necessitam de transporte para atendimento médico na cidade de Araxá e Uberaba.

Estas são mais umas das conquistas da vereadora Itagina que se dedica a trabalhar pela saúde e bem-estar da população campos-altense, emendas parlamentares que já somam R$ 250.000,00 neste mandato.

A vereadora Itagina também agradece ao deputado Bosco por seu apoio e recursos destinados a cidade de Campos Altos.