Vereador explica projeto do “Parque Municipal da Matinha”

por Rejane Oliveira publicado 03/08/2020 13h52, última modificação 03/08/2020 13h52

O vereador Frederico Nery (PP/MG), um dos responsáveis pelos recursos da construção do Parque Municipal da Matinha, apresentou detalhes sobre a obra e o relatório de seu estágio atual de conclusão. O vereador explicou que a primeira parte da obra contempla a construção de calçadas e cercamento através de alambrado de toda a área em questão, visando preservar o local e estimular a prática de hábitos saudáveis pela população.

O recurso foi obtido através de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Marcelo Aro, ainda em 2017. Devido às dificuldades burocráticas e trâmites legais, só foi possível iniciar a obra em 2020, o que não desanimou o vereador e os demais apoiadores do Deputado, vereadores Luciano, Maicon e apoiador do esporte Marcos Vinícius Piruá.

O valor da obra foi de aproximadamente R$ 250.000,00 e trata-se apenas da primeira parte de um projeto maior, que contempla o asfaltamento da Rua dos Rubis, além de construções dentro da área, como parque infantil e revitalização do campinho de futebol que já existe no local há décadas.

O vereador acredita que a obra colaborará para a já estabelecida rotina de exercícios dos praticantes de caminhada que se exercitam nas proximidades da Av. Vereador João Alegre e imediações, sendo possível, desde já, observar pessoas utilizando as já construídas calçadas para praticarem exercícios físicos.

O vereador Frederico Nery também recebeu boas notícias vindas do gabinete do Deputado Estadual Zé Guilherme no mês de julho de 2020. Refere-se a uma emenda parlamentar no valor de R$ 82.000,00 reais. O recurso que já foi pago é para aquisição de uma Mini Van a ser destinada ao Fundo Municipal de Saúde do município de Campos Altos e é uma conquista do Vereador Frederico Nery em parceria com o Deputado Zé Guilherme para facilitar o atendimento e melhorar a saúde pública em nossa cidade.

O Vereador Frederico agradece aos Deputados Marcelo Aro e Zé Guilherme pelo apoio e por investir no bem estar da população campos-altense.