Vereador usa a tribuna parlamentar para interceder pela Santa Casa de Misericórdia do município

por Rejane Oliveira publicado 10/05/2021 08h37, última modificação 10/05/2021 08h37
“A Santa Casa já salvou muita gente, agora é hora de salvarmos a Santa Casa.” Ver. Irmão Flavinho

 

O Vereador “Irmão Flavinho” usou a tribuna parlamentar na sessão ordinária do dia 26 de abril de 2021 para falar das dificuldades que enfrenta a Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos. O vereador participa da diretoria da entidade há oito anos, foi provedor por quatro anos e depois tesoureiro, e no dia 1º de abril de 2021 assumiu novamente a diretoria da Santa Casa. 

“Irmão Flavinho” relembrou do período 2013/2016 em que foi vereador e recebeu apoio da Câmara Municipal para ajudar a Santa Casa que já passou por momentos difíceis com o risco de fechar suas portas, e novamente o vereador fez um apelo aos colegas vereadores para socorrer a entidade que está com uma dívida na receita federal de mais de R$ 260 mil reais. Apesar do esforço e disposição do Poder Executivo Municipal, a dívida impede a emissão de documentos da entidade necessários para renovar o convênio com a Prefeitura Municipal de Campos Altos.   

Como o valor repassado para as despesas do Poder Legislativo somente podem ser gastas na Câmara Municipal e os vereadores não tem autonomia para executar nem investir em obras públicas, a Câmara Municipal devolve no final do ano o restante ao Poder Executivo. Sendo assim, o Vereador “irmão Flavinho” apelou ao presidente e demais vereadores para a possibilidade de uma devolução antecipada das sobras do repasse da Câmara Municipal a Prefeitura com a indicação de destinar o recurso para a Santa Casa, para que a entidade possa saldar a dívida, renovar o convênio com a Prefeitura e manter o atendimento à população com tranquilidade.

O Vereador Verinho sugeriu que fosse marcada uma reunião com o Prefeito para tratar da revogação da lei para adiantar o repasse pois, a Santa Casa é de todos. Já o Vereador Willer parabenizou o Vereador Irmão Flavinho pela iniciativa, e disse que em muitos lugares existe esta dificuldade enfrentada pela Santa Casa e que esse apoio para quitar as dívidas é importante e abre portas também para receber recurso federal. O Presidente da Casa, Vereador Jonnas considerou o pedido e se comprometeu apoiar a entidade.   

O Vereador Irmão Flavinho também aproveitou a oportunidade para agradecer a COOXUPÉ – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé pela iniciativa de doar a quantia de mais de R$ 16 mil reais à Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos, recurso que foi usado para compra de oxigênio, e também a Prefeitura pelo apoio dispensado à Santa Casa.

 

error while rendering plone.comments