Vereadora coordena Projeto de Castração em Campos Altos

por Rejane Oliveira publicado 26/04/2021 09h54, última modificação 26/04/2021 09h54
A Vereadora Elquy, desde criança carrega muito amor e respeito pelos animais, é protetora e defensora, e a primeira vereadora eleita no município para representar além da população, a causa animal.

Através da Vereadora da cidade de Uberaba, Denise Max a Denise da Supra, e em parceria com o Ministério Público de Uberaba representado pelo Promotor Dr. Carlos Valera e Dra. Monique Mosca Gonçalves, a Vereadora Elquy Gonçalves colocou em ação um grande propósito que nascera em 2017, trazer ao município de Campos Altos o projeto de castração para cães e gatos. A vereadora Denise abriu caminhos para “protetores”, representantes de Ong’s, como a Vereadora Elquy para realizar não só um sonho, mas um serviço que é de utilidade pública, pois a castração de animais de rua e de tutores particulares tem o objetivo de controle populacional de cães e gatos e animais doentes no município.

Os procedimentos de castração foram realizados de forma gratuita no dia 5 de março de 2021 pelos médicos veterinários da Unidade Móvel de Esterilização Animal – Castramóvel estacionado no espaço de eventos cedido pelo empresário Ubirajara (Bira), próximo ao santuário. Foram castrados 86 animais, dentre cães e gatos; 42 são do canil e o restante de tutores particulares. A coordenadora do projeto e responsável pela Associação Hope – Anjos dos Animais, a Vereadora Elquy, frisou: a castração é importante e necessária para controlar e diminuir o número de animais abandonados, além de trazer benefícios a saúde do animal que é esterilizado, diminui chances de tumores, infecções, aumenta longevidade e ficam mais dóceis.

Uma grande equipe se mobilizou para que o evento fosse realizado com êxito, a Vereadora Elquy agradece a ajuda essencial dos voluntários da Hope e meninas do abrigo. Elquy agradece também ao Prefeito Paulo Almeida, Vereador Waltair Geladeira, Bira, Eliseu da Funepu e apoiadores.

A população tem se conscientizado de que a castração é um ato também de responsabilidade, o que levou a muitos tutores a procurar pelo procedimento, não sendo possível atender a todos. Muitos animais ficaram na lista de espera, porém a Vereadora Elquy esclarece que estes animais ainda serão atendidos, outras castrações serão realizadas em breve através deste projeto.

A Vereadora Elquy agradece ao Promotor de Justiça, Dr. Carlos Valera e a Vereadora Denise Max, responsáveis pela concretização do projeto.