Vereadora usa a tribuna parlamentar e fala sobre a administração do abrigo de animais

por Rejane Oliveira publicado 26/04/2021 10h05, última modificação 26/04/2021 10h05

A Vereadora Elquy fez uso da tribuna parlamentar na sessão ordinária do dia 22 de março de 2021 e falou sobre a administração do canil pela Hope – Associação Protetora dos Animais em Campos Altos e a entrega recente do abrigo dos cães aos cuidados do Poder Executivo do município. Elquy esclareceu que nas circunstâncias que estavam a Ong não teve escolha em deixar o abrigo aos cuidados da Prefeitura e reforçou o amor e zelo de sua parte, dos demais membros da Ong e funcionários do abrigo na busca de sempre fazer o melhor e de forma mais humana, tratando com carinho e respeito todos os animais que passaram pelo canil. Elquy frisou que diversas e frequentes foram as dificuldades, embora não tenham medido esforços e uma procura incansável por ajuda, recursos e parceria.  A vereadora destacou que há muito que agradecer, pelo apoio recebido de deputados, da população e da administração municipal, contudo, por mais que seja visível a capacidade de toda a equipe, diante das atuais condições e sem o recurso da subvenção da Prefeitura de Campos Altos, se torna impossível continuar com a administração do abrigo dos cães.

A Vereadora Elquy esclareceu a denúncia contra o abrigo junto ao ministério público: “constaram no relatório a situação precária que encontrávamos, sem condições financeiras e sem o compromisso de funcionários da época... mesmo sem condições investimos em câmeras de monitoramento e conseguimos solucionar um dos problemas. Mas as limitações continuavam. A alta demanda e a falta de condições no abrigo para fazer atendimento nos fazia recorrer a outros profissionais de outras cidades, pois é humanamente impossível o nosso respeitado veterinário, Dr. Lucas, resolver todos os nossos problemas. Diante de tanto gasto, a subvenção quando entregue ao canil, era gasta com ração e medicamentos, o restante das despesas era pago com nossos próprios recursos, pois as despesas ultrapassam R$ 8.000,00 mensais.”

Para terminar, a Vereadora Elquy quis deixar claro que sempre foi em busca de recursos para o canil e deixa o abrigo com funcionários bem treinados e uma verba de R$ 450.000,00 viabilizada pelo Deputado Federal Fred Costa através da vereadora, para controle populacional de cães e gatos e adequações do abrigo. “Torcemos pelo progresso da causa animal no nosso município, que esta decisão traga benefício aos animais e estou disposta a ajudar e trabalhar junto com o Poder Executivo para o progresso da causa animal.” Ver.ª Elquy

A Vereadora Elquy frisou que continuará trabalhando pela causa animal, no projeto de castração e ajuda às famílias de baixa renda para tratamento e consultas para seus animais.