Vereadores aprovam transmissão ao vivo das reuniões das comissões

por Rejane Oliveira publicado 24/05/2021 09h30, última modificação 24/05/2021 13h45
A primeira transmissão da reunião das comissões de 2021 foi realizada dia 17 de maio.

 

Foi votado e aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Resolução 002/2021 que torna obrigatório a transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias, bem como das reuniões de comissões realizadas pelo Legislativo Municipal. Mesmo que as sessões ordinárias e extraordinárias sejam costumeiramente transmitidas ao vivo pelo Legislativo há alguns anos, tal conduta não constava no Regimento Interno como sendo obrigatória, assim como as reuniões das comissões, que sempre foram realizadas na sala de reuniões e passou a ser discutida no plenário e transmitida ao vivo de 2018 a 2020.

Porém, o Vereador Waltair Geladeira apresentou o Projeto assinado também pelos Vereadores Diego Voltz e Elquy, para dar continuidade a transmissão das reuniões das comissões como foi nos últimos três anos. Acreditamos que as reuniões de comissões também devam ser transmitidas através dos meios de comunicação disponíveis, permitindo uma maior participação popular, especialmente neste período, em que não se pode permitir o comparecimento pessoal dos cidadãos durante a realização das reuniões.” Autores do Projeto de Resolução 002/2021.

O Projeto foi aprovado por todos vereadores na sessão ordinária do dia 3 de maio de 2021 ficando obrigatoriamente transmitidas ao vivo as sessões ordinária, extraordinárias e reuniões de comissões através das redes sociais utilizadas pelo Legislativo permitindo o acompanhamento da população em tempo real dos trabalhos da Casa de Leis.

error while rendering plone.comments