Vereadores entregam Homenagens na Câmara Municipal

por Rejane Oliveira 2 publicado 20/09/2022 09h30, última modificação 20/09/2022 09h31
Capitão Nascimento recebe reconhecimento da Câmara Municipal

A Câmara Municipal Leônidas Macedo Filho realizou no dia 20 de junho de 2022 sessão solene para a entrega da Moção de Reconhecimento ao Capitão da Policia Militar, Wagner de Paulo Nascimento, por indicação do Vereador Diego Voltz, em reconhecimento público aos nove anos que esteve no comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Campos Altos.

O Capitão Nascimento iniciou sua carreira na Polícia Militar por influência de seu pai.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL:

Em 1995 ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais, na Graduação de Soldado. No ano de 1997 foi promovido à graduação de Cabo, após ter concluído curso de formação. No ano de 1999 realizou o curso especial de formação de sargentos, sendo promovido à graduação de 3º Sargento.

Em 2007 foi promovido à graduação de 2º Sargento. No ano de 2012 foi aprovado no concurso para o Curso de Habilitação de Oficiais, tendo sido promovido ao final do curso ao posto de 2º Tenente.

No ano de 2015 foi promovido, por merecimento, ao posto de 1º Tenente e em 2021 foi promovido, por merecimento, ao posto de Capitão.

Durante sua carreira como policial militar, trabalhou nas cidades de Luz, Araxá, Santa Juliana, Pedrinópolis, Santa Rosa da Serra, Campos Altos e Sacramento, onde exerce atualmente a função de Comandante de Companhia PM.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

- Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá.

- Graduado em Tecnologia em Gestão de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

TÍTULOS E COMENDAS RECEBIDOS:

- Cidadão Honorário de Campos Altos

- Medalha de Mérito Militar Grau Bronze

- Medalha de Mérito Militar Grau Prata

- Medalha de Mérito Profissional

- Medalha Alferes Tiradentes

Em agradecimento aos nove anos que esteve no comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Campos Altos, por sua significativa colaboração e dedicação no exercício de sua função para garantir a segurança e tranquilidade do município, os vereadores aprovaram a homenagem ao Capitão Wagner Nascimento.