Vereadores vão em busca de informações sobre o Plano de Cargos e Carreiras do município

por Rejane Oliveira 2 publicado 31/05/2022 16h37, última modificação 31/05/2022 16h37

Os vereadores Willer, Dulce e Elquy estiveram na capital mineira no dia 8 de março para participar do X Congresso Mineiro de Vereadores promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM realizado na Expominas. Os edis participaram de palestras com temas relevantes à atividade dos vereadores como: O Poder Legislativo mais perto do cidadão e Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética.

Preocupados com a longa espera dos servidores públicos municipais pelo Plano de Cargos e Carreiras, os vereadores também visitaram o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para elaborar o Plano de Cargos e Carreiras do município de Campos Altos. Os vereadores foram recebidos pelo Superintendente Administrativo Bruno Rafaelle e a secretária Magali que lhes informaram que foram feitos ajustes desde a gestão anterior dos outros vereadores e que uma parte do plano já foi entregue ao Poder Executivo para ser analisado com o jurídico da prefeitura, e outra parte está terminando de ser elaborada para ser entregue até meados do mês de março.

O documento tem prazo para ser entregue segundo o contrato e esta já foi prorrogada, e ficou acordado para o dia 04/04 o IBGP realizar uma apresentação da 1ª parte enviada e analisada pelo Assessor Jurídico Dr. André com a presença dos vereadores e o Prefeito Paulo Almeida.